Em alerta: Miracema já registrou 30 incêndios florestais neste ano

No ano de 2017, quando a cidade decretou situação de emergência devido à estiagem, foram 50 incêndios
Foto: Defesa Civil

O município de Miracema segue em alerta para o risco de incêndios florestais desde o dia 19 de janeiro. A quantidade de incêndios registrados na cidade neste ano é preocupante, já ocorreram 30 incêndios florestais e urbanos. No ano de 2017, quando a cidade decretou situação de emergência pela estiagem, foram 50 ocorrências. 

Nesta segunda (29/04) a imprudência de um cidadão, que segundo a Defesa Civil jogou uma guimba de cigarro para fora do carro, provocou mais um incêndio (foto ao lado), em frente ao Fórum, na Av. Dep. Luiz Fernando Linhares. O fogo foi controlado pelos agentes. 

Além de destruir a vegetação e colocar a vida de moradores em risco, as queimadas fazem com que animais silvestres fujam para o meio urbano, por instinto de sobrevivência. Neste ano, 15 cobras, cinco gambás, um ouriço, três lagartos, abelhas e um tamanduá foram resgatados pela Defesa Civil no município.

Além dos animais resgatados, já foram vistos três casais de lontras e um cachorro do mato foi atropelado na RJ-200. O órgão orienta que ao perceber a presença de um animal silvestre, o morador acione a Defesa Civil (199), o Corpo de Bombeiros (193) ou a Guarda Ambiental (3852-1100) para fazer o resgate.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress