Unidade estará na Praça Guilherme Tito das 9h às 15h

Em ação do USE, ônibus do Hemocentro faz coleta de sangue em Praça de São Fidélis

Fotos: SF Notícias

Nesta quinta-feira (23/11), a unidade móvel do Hemocentro Regional de Campos está na Praça Guilherme Tito de Azevedo, em São Fidélis recolhendo sangue para alimentar o estoque, que precisa de no mínimo 70 doações diárias para ficar equilibrado, e atualmente está abaixo da média, o que está fazendo com que algumas cirurgias sejam desmarcadas.

A presença do ônibus em São Fidélis é mais uma ação do “USE – Um Sorriso de Esperança”, projeto voluntário organizado por jovens fidelenses. Essa é a  7ª Campanha de Doação de Sangue “Doe Vida.  A unidade estará na Praça Guilherme Tito das 9h às 15h, oportunidade para quem quer doar e não pode ir ao Hemocentro em Campos.

O número de bolsas coletadas nas campanhas já renderam homenagens ao USE. Em 2016, eles receberam a homenagem de 1º lugar em captação externa regional de doações de sangue, seguidos por Porciúncula e Rio das Ostras.

Para doar é preciso levar documento oficial com foto, estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, não estar em jejum, evitar alimentos gordurosos e derivados de leite nas três horas que antecedem a doação, não fumar duas horas antes de doar e não ingerir bebida alcoólica nas últimas 12h. Confira mais informações na página do evento AQUI.

Mais do SFn