Em 24h, São Fidélis registra mais de três mil raios; mais de mil deles atingiram o solo

Na noite de domingo ruas ficaram alagadas, um valão transbordou na zona rural e diversas árvores caíram em vários pontos do município

Um levantamento feito pelo Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a pedido do SF Notícias, mostra que mais de três mil raios foram registrados em São Fidélis entre domingo (30) e segunda (31), quando chuvas fortes atingiram o município. Segundo o levantamento, foram registrados 1.056 raios nuvem-solo, que atingiram o solo, e 2.402 raios intra-nuvem, aqueles entre as nuvens. A chuva veio acompanhada de rajadas de vento e muitas descargas elétricas que iluminaram o céu da “Cidade Poema”.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

continua após o vídeo

https://www.instagram.com/tv/CPhGNyVjoT7/?utm_source=ig_web_copy_link

São Fidélis foi o segundo município da região que mais registrou raios nesse período. O primeiro foi Campos, com 5.201 raios nuvem-solo e 6.950 raios intra-nuvem. Na noite de domingo, ruas ficaram alagadas em São Fidélis, um valão transbordou na localidade de Valão dos Milagres e diversas árvores caíram em pontos do município. O vídeo abaixo mostra um dos pontos de alagamento na cidade e o relato de um morador de Valão dos Milagres após o temporal.

https://www.instagram.com/tv/CPiTn74DUli/?utm_source=ig_web_copy_link

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress