Eleitor alega não ter conseguido votar para governador em S.Fidélis: Urna passou por auditoria

O caso aconteceu na Seção 29 no CAEDE. Outros eleitores participaram da auditoria, e a votação transcorre normalmente
Fotos: SF Notícias

Um eleitor procurou o Cartório Eleitoral de São Fidélis reclamando que não conseguiu votar para governador. Segundo ele, não apareceu a foto e nem o nome, e o mesmo problema teria ocorrido com outros dois eleitores. O eleitor [que fez a reclamação] só conseguiu votar para presidente. O caso aconteceu na seção 29 no CAEDE, que fica abaixo da Secretaria Municipal de Educação.

Segundo Fábio Gentil, chefe do cartório eleitoral da cidade, o Juiz, Dr. Márcio Roberto, foi ao local e foi feita uma auditoria na urna, na presença do eleitor que fez a reclamação e de outros dois eleitores que estavam na fila.

“Os dois digitaram os números dos candidatos a governador, na presença do eleitor que reclamou. Viu a foto. Corrigiu. Viu a foto do outro candidato. Todos se retiraram e o eleitor (que aceitou participar da auditoria) então iniciou o processo de votação de forma sigilosa. Após a auditoria, aguardamos mais cinco eleitores votarem, e todos disseram ter visto as fotos dos candidatos normalmente”, disse Fábio.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress