sexta-feira , 23 outubro 2020
Foto: SF Notícias

Eleições: PCdoB, MDB e Podemos marcam convenções partidárias em São Fidélis O prazo final para definir os candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador vai até o dia 16 de setembro

O prazo final para definir os candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador vai até o dia 16 de setembro

Fotos: SF Notícias

Devido à pandemia do coronavírus, o calendário eleitoral sofreu algumas alterações. O primeiro e o segundo turno das eleições municipais deste ano, por exemplo, irão acontecer nos dias 15 e 29 de novembro respectivamente. Já o prazo final para definir os candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador vai até o dia 16 de setembro. Nesta segunda-feira (31) começou o período para a realização das convenções partidárias, e três partidos de São Fidélis que irão disputar ao cargo de prefeito, já marcaram suas convenções. É nas convenções partidárias que os filiados aos partidos, com direito a voto, na forma do estatuto, escolhem os candidatos que disputarão o pleito. Também é neste momento que o partido decide se vai participar da eleição majoritária (prefeitos e vice-prefeitos), proporcional (vereadores), ou ambas; sorteia os números com os quais os candidatos irão concorrer; entre outras decisões. (continua após a publicidade)

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que por 37 anos foi chamado de PMDB, marcou sua convenção para o dia 5 de setembro. A reunião irá acontecer na Rua Frei Angelo, 85, no Centro. Já o Podemos marcou a convenção para o dia 15 de setembro. A reunião do partido irá acontecer na Rua João Batista Maia, 433, no bairro Vila dos Coroados. No mesmo dia, só que na Rua Alziro Novaes, no bairro São Vicente, irá acontecer a convenção do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Os demais partidos ainda não divulgaram as datas de suas convenções.

Mais do SFn