Eleição presidencial: Bolsonaro e Haddad vão disputar o 2º turno

Segundo turno está marcado para o dia 28

Os brasileiros retornarão às urnas no próximo dia 28 para decidir quem governará o país nos próximos quatro anos. O 2º turno das eleições presidenciais será decidido entre os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).

Até o momento, 99% das urnas já foram apuradas. Bolsonaro obteve 49.263.356 votos (46,o5%), enquanto o petista ficou com 31.297.835 votos (29,25%), segundo dados da Justiça Eleitora. Em seguida aparecem Ciro Gomes (PDT), com 12,47%, e Geraldo Alckmin com 4,76%). No Estado do Rio, Bolsonaro obteve 5.087.751 votos, já Haddad 1.296.007.

Após o anúncio do resultado do primeiro turno, Jair Bolsonaro fez um discurso. O candidato disse que não será fácil o segundo turno em função do “poder econômico do PT”. “Nós não podemos continuar flertando com comunismo e socialismo”. Além de criticar o adversário petista e também a mídia, Bolsonaro acrescentou que é preciso “jogar pesado na questão da segurança”. Ele acrescentou que tem “como mudar o destino da nação” e pediu que a militância continue mobilizada até dia 28 de outubro (data do segundo turno das eleições).

Já Fernando Haddad admitiu que o resultado expressivo em favor do adversário, vai representar um desafio para a campanha dele. “Nós vamos para o campo democrático com uma única arma: o argumento. Nós vamos com a força do argumento para defender o Brasil e o seu povo. Principalmente o povo mais sofrido do país”.

Com informações Agência Brasil

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress