Eleição para o Conselho Tutelar neste domingo: 27 candidatos na disputa em São Fidélis

Cidade terá apenas dois locais de votação; Ônibus vão circular na zona urbana, zona rural e distritos
Foto: Divulgação/ Prefeitura

Neste domingo (06/10), das 8h às 17h, acontecem as eleições para escolha dos representantes dos conselhos tutelares. Em todo o Brasil, trinta mil conselheiros deverão ser eleitos para atuar em 5.956 conselhos em funcionamento. Em São Fidélis, 27 candidatos concorrem às cinco vagas. Nesta sexta-feira (04/10) foi realizada, no Ministério Público, a cerimônia de lacre das urnas que serão usadas nas eleições (foto à esquerda). Estiveram presentes a Promotora Dra. Patrícia Brito e Souza, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Michelly Mota, os candidatos ao cargo e representantes do Conselho. Dos candidatos ao CMDCA, 17 são mulheres e 10 são homens. Eles foram aprovados nas provas de conhecimentos específicos sobre ECA, Língua Portuguesa e Redação, a 3ª etapa do processo de escolha. (Continua após a publicidade)

Entre os requisitos básicos, exigidos no edital do Processo Seletivo estavam: reconhecida idoneidade mental, idade igual ou superior a 21 anos, ensino médio completo, residir no município há mais de dois anos, não exercer mandato político, não estar sendo processado, não ter sofrido condenação judicial e atuação profissional de no mínimo dois anos na área de atendimento, promoção e defesa dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes, atestado por documento oficial. Na “Cidade Poema” serão apenas dois locais de votação: no Colégio Estadual de São Fidélis, no Centro, onde votarão eleitores com iniciais de A ao K; e no Colégio Estadual Barão de Macaúbas, para eleitores de L a Z. É preciso levar documento oficial com foto e o título de eleitor. Apesar de não ser obrigatório, é importante que o cidadão vote, já que o cargo tem funções primordiais para a proteção e defesa das crianças e adolescentes.

Haverá ônibus circulando na zona urbana do município a partir das 8h. Já na zona rural, os horários de saída serão às 9h e às 14h das seguintes localidades: Fazenda Sertão/Pedra Branca/Ernesto Machado/Pureza/Usina Pureza/Angelim/Tabua/Tabuinha/Penedo/Boa Hora/Santa Catarina/Boa Esperança/Lage/Macapá/Cambiasca/Valão dos Milagres/Colônia e Valão de Areia. A posse dos novos membros ocorrerá no dia 10 de janeiro de 2020, quando também devem tomar posse ao menos cinco suplentes. O mandato terá duração de quatro anos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress