“Ele não para de tocar”, diz mãe de Lázaro, emocionada após o filho realizar o sonho de ganhar uma lira

O menino usou pedaços de pisos, madeira e cordas para fazer sua própria lira. A mãe contou que ele fez duas; a primeira não deu certo, mas Lázaro persistiu e fez a segunda, que acabou lhe proporcionando a realização de um sonho

A história de perseverança do pequeno Lázaro da Silva, de São Fidélis, continua emocionando a todos. Ele usou pedaços de pisos, cabos de vassouras, madeira e cordas para fazer sua própria lira, já que não tinha condições de comprar uma. Em entrevista ao SF Notícias, a mãe de Lázaro, Rosângela Silva, contou que ele pegou todos os materiais na rua. Ela disse que ficou muito feliz ao ver o filho realizando um sonho. “Me senti feliz por ver ele realizar o sonho. Pra ele é motivo de muita alegria. Ele começou com uma bateria de balde e agora fez a lira. Ele aparecia em casa com os materiais e eu perguntava pra que era, ele respondia que iria fazer uma lira“.

Uma vizinha de Lázaro, a Rose Stellet, teve a ideia de filmar ele tocando uma música na lira improvisada e postar na internet. O vídeo, onde ele aparece tocando um trecho de uma música que fez sucesso com a série “La Casa de Papel” (veja o vídeo abaixo), viralizou nas redes sociais e impressionou a todos, incluindo o sargento Ijhones, professor do projeto de música do 8º Batalhão de Polícia Militar, que presenteou Lázaro com uma lira real. (continua após o vídeo)

Essa não foi a primeira lira feita por Lázaro. Segundo Rosângela, ele fez uma lira pequena que não deu certo, mas o menino não desistiu e seguiu em frente, até conseguir fazer a maior. Essa, além de dar certo, acabou lhe proporcionando a realização de um sonho. Na manhã de ontem (28/05) Lázaro, sua mãe e a vizinha, que postou o vídeo na internet, foram até a sede do 8º BPM em Campos, onde ele recebeu das mãos do sargento Ijhones uma lira real.“O Lázaro é um menino de família humilde ao qual voluntários filmaram ele usando a criatividade de construir uma lira feita de pisos. Um dom incrível, que após ser visto na internet nos sensibilizou, porque nós como músicos somos sensíveis a isso, somos amantes da cultura, da arte, isso nos toca. Então mais do que justo reconhecer o esforço, a dedicação, e isso nos motivou a realizar esse sonho e fazer a doação do instrumento. Fez com que nós nos realizássemos como pessoa sem envaidecer, mas com a consciência de que o dever foi cumprido em ajudar mais um cidadão a realizar o caminho dos sonhos, do bem”, disse o militar.

Desde que chegou em casa, após ter ganhado a lira, Lázaro não desgrudou do instrumento e passou o resto do dia tocando pelas ruas do bairro onde mora, o Recando da Penha. Rosângela contou que ela e o filho ficaram muitos ansiosos pela hora da entrega da lira. “Ele não para de tocar. Falei descansa um pouquinho Lázaro; num descansa não. Ele ficou muito ansioso, mas a mais ansiosa foi eu, que fiquei a noite toda acordada”. Lázaro contou que quer ser músico, e que vai seguir em busca desse sonho. Ao ser perguntado sobre qual música mais gosta de tocar na lira, Lázaro disse que é “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga (vídeo no final). O interesse pela lira surgiu quando o menino assistiu aos ensaios da banda, na escola em que estuda. Mesmo sem nunca ter tocado ou feito aula de música, o fidelense construiu sozinho o instrumento, e através do que ouvia em vídeos na internet ia batendo em cada pedaço de piso e analisando qual nota musical seria aquela. Tudo isso somente através da audição e sem ajuda de ninguém. Reveja a história completa AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress