Égua morta é descartada dentro do rio Dois Rios em São Fidélis, dizem moradores

Corpo do animal estava próximo a um bar na localidade de Barra de Dois Rios; Destinação incorreta pode contaminar a água
Fotos: Leitor/ Samuel Lopes

Uma cena registrada por um morador de São Fidélis, no Norte Fluminense, nesta segunda-feira (21/10) gerou indignação nas redes sociais. As imagens mostram uma égua morta e rodeada de urubus, dentro do rio Dois Rios, na localidade de Barra de Dois Rios, próximo a um bar, local que atrai vários banhistas no verão. “Gostaria de solicitar ajuda das autoridades competentes para resolver esse embrolio, pois os moradores da localidade de Barra de Dois Rios não são obrigados a conviver com uma situação dessas. A falta de educação do ser que se diz humano é vergonhosa” – diz a publicação. Alguns moradores da localidade relataram que o proprietário do animal estaria ‘acostumado’ a jogar animais mortos dentro do rio.

A destinação incorreta do animal pode impactar diretamente na saúde humana, visto que a água é utilizada pelos moradores e por banhistas, e a mesma pode ser contaminada. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental recomendou que os moradores procurem a 141ª Delegacia Legal para denunciar o caso, que é crime ambiental, já que gera poluição. A pasta informou ainda que uma equipe será enviada ao local para verificar se o animal já foi retirado, caso contrário, irá retirá-lo com uma retroescavadeira e enterrá-lo em local adequado.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress