Educação em tempos de Covid: professores de escola em Pureza percorrem casas de alunos e fazem Formatura Itinerante

A equipe de profissionais percorreu ruas do distrito e adjacências realizando a entrega dos certificados dos alunos formandos. Também foi realizado um Pit Stop Natalino na escola
Fotos: Divulgação

O ano de 2020 foi atípico em todo o mundo. Foi preciso se adaptar em várias áreas da vida para se prevenir contra o novo coronavírus. Na Educação não foi diferente. Ainda em março, as aulas presenciais foram suspensas em São Fidélis, no Norte Fluminense. O ensino passou a ser realizado de forma remota. Agora, com a proximidade do fim de ano, algumas instituições de ensino estão se adaptando para amenizar a saudade entre alunos e professores e para não deixar passar em branco o momento que seria de confraternização e de cerimônias de formatura. Em Pureza, 3º distrito, a Escola Municipal “Ned Cordeiro” se adaptou e organizou dois projetos para o encerramento do ano letivo. (continua após a foto)

Nesta quinta-feira (17/12) aconteceu a 1ª Formatura Itinerante, na ocasião a equipe de profissionais percorreu ruas do distrito e adjacências realizando a entrega dos certificados de todos os alunos formandos das turmas do 5º ano – Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Pré-Escolar II). Já nesta sexta (18) foi a vez do 1º Pit Stop. Foi organizada uma parada rápida na escola, agendada de acordo com cada ano escolar para não haver aglomerações. O aluno, junto ao seu responsável, compareceu à escola para pegar seus trabalhos escolares, fazer um lanche e tirar foto com o Papai Noel. A escola tem um total de 177 alunos e destes, 39 são formandos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS