Edital para concurso da Polícia Civil do RJ com mil vagas vai ser lançado em breve

O cargo com mais vagas é o de inspetor, com 500 no total. Haverá vagas para delegado, perito legista, investigador, perito criminal, técnico de necropsia e auxiliar de necropsia

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro lançará nos próximos dias o edital de concurso para contratar 1.000 policiais. Haverá vagas para delegados, peritos legistas, inspetores e investigadores de polícia.

O governador Wilson Witzel autorizou no último dia 07 a realização do novo concurso. A realização dos concursos da Polícia Civil é autorizada pelo Conselho de Supervisão do Regime de Recuperação Fiscal (RRF), já que há necessidade de reposição de vagas e orçamento disponível.

“Estamos contratando mais policiais e esse é só o começo. Vamos realizar novos concursos para melhorar a capacidade de investigação. É responsabilidade do Estado do Rio de Janeiro modernizar a segurança pública e a polícia judiciária”, disse o governador.

As oportunidades são de mil vagas para sete cargos: inspetor (500 vagas); delegado (100); perito legista (100); investigador (100); perito criminal (60); técnico de necropsia (80); e auxiliar de necropsia (60). Confira o nível de escolaridade exigido para cada um dos cargos oferecidos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress