É ouro! Atleta de Cambuci sobe ao pódio no Campeonato Estadual de Jiu-jitsu Olímpico

Além de lutar há 11 anos, Amarildo Mello é professor do projeto Vencedores em Cristo, no qual crianças carentes têm a oportunidade de conhecer o esporte, mas que no momento está com as aulas suspensas devido à pandemia
Fotos: Divulgação

O atleta Amarildo Mello, mais conhecido como Júnior, levou novamente o nome de Cambuci, cidade no Noroeste Fluminense, ao pódio. No último sábado (17/04) ele se consagrou campeão no Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu, na categoria super pesado, faixa marrom. A medalha de ouro foi conquistada com muito esforço e a preparação foi difícil, diante das dificuldades impostas pela pandemia, como relata o atleta. “Minha preparação foi bastante difícil porque devido à pandemia foram necessárias medidas de contenção da disseminação do vírus por parte das autoridades do nosso município e, dentre essas medidas ficaram vedadas quaisquer atividades físicas que envolvessem contato físico. Sendo assim, só pude contar com a ajuda dos meus amigos da minha equipe que treinaram comigo em minha casa” – relatou Amarildo.

Tem Instagram  Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O atleta disse ainda estar se sentindo muito agradecido diante da vitória. “Fica até difícil descrever minha sensação nesse momento! Acho que a palavra é gratidão: a Deus primeiramente, à minha equipe e a todas as pessoas que sempre acreditaram em mim. É muito recompensador saber que todo esforço valeu à pena. Sabe, é muita dedicação, é abrir mão de muitas coisas, é ter disciplina, é ultrapassar muitas dificuldades, principalmente a falta de apoio que eu enfrento e que muitos atletas enfrentam em sua caminhada” – afirmou. Ele destacou que é gratificante levar o nome da cidade para o pódio. “Uma cidade pequena, pouco conhecida, carente, com poucos recursos e com poucas oportunidades para nossos jovens. Por isso, fico muito feliz por poder colaborar através do projeto Vencedores em Cristo, no qual crianças carentes de nossa comunidade têm a oportunidade de conhecer esse esporte” – afirmou.

Devido às medidas de contenção ao coronavírus o projeto Vencedores em Cristo, que oferece aulas de Jiu-Jitsu para crianças a partir dos 04 anos, está parado. “Mas torço para que em breve tudo volte ao normal, pois estávamos alcançando um bom número de alunos” – acrescentou Amarildo, que além de lutar há 11 anos, dá aulas do esporte. Interessados em patrocinar/auxiliar o atleta podem entrar em contato pelo número (22) 99805-6715.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress