É FAKE! Climatempo e Inmet esclarecem boato sobre maior onda de frio dos últimos 100 anos

Voltaram a circular nas redes sociais áudio e texto alertando sobre a chegada de uma onda de frio que promete ser a mais intensa dos últimos 100 anos

Voltou a circular nas redes sociais um áudio/texto alertando sobre a chegada de uma onda de frio que promete ser a mais intensa dos últimos 100 anos. Segundo a Climatempo, o áudio aponta que não é um frio normal e que pode nevar até em áreas de São Paulo. Essa “notícia” já circulou outras vezes e a Climatempo afirma que é totalmente FAKE NEWS.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O Instituto Nacional de Meteorologia – INMET também esclareceu que são falsos o texto e o áudio recentemente vinculados nas redes sociais sobre uma onda de frio itenso chegando no Brasil e que será o pior frio das últimos 100 anos. “Essa informação não possui qualquer fundamento técnico/científico e nenhuma base de estudo ou pesquisa climatológica ou de previsão climática, tratando-se, portanto, de NOTÍCIA FALSA” – destacou o Inmet.

Ainda segundo a Climatempo, o outono começou no último domingo e agora é normal que as temperaturas comecem a cair de forma mais significativa no centro-sul do Brasil. No entanto, não há previsão ainda para uma onda de frio tão intensa. Apenas regiões mais altas podem ter geada entre o mês de março e abril, como é caso das áreas de serra do Sul e até mesmo o Pico do Itatiaia, no Rio de Janeiro. A Climatempo prevê a primeira onda de intensa deste outono a partir da segunda quinzena de maio.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress