Duas frentes frias vão passar pelo Estado do Rio nesta semana

São esperadas pancadas de chuva, queda de temperatura e ventania
Fotos: SF Notícias

Maio entra em sua segunda quinzena com previsão de calor, segundo a Climatempo. As cidades serranas ainda devem ter temperaturas amenas à noite, mas o tempo fica quente na maior parte do Estado.

Nesta terça (15) o sol e o calor devem prevalecer em grande parte da região. Algumas áreas do Norte Fluminense podem ter chuva rápida, por influência de áreas de instabilidade que estão sobre o Espírito Santo, ainda segundo a Climatempo. Também pode chover no Sul do Estado.

A semana será marcada pela passagem de duas frentes frias. A primeira chega nesta quarta ao litoral fluminense, mas o sol e o calor devem predominar. A maior possibilidade de chuva será na quinta (17).

Já para o fim de semana, uma grande frente fria está sendo esperada. De acordo com a Climatempo, ela vai começar a influenciar o estado do Rio durante o sábado, mas é no domingo, que as áreas de instabilidade avançam com mais força espalhando a chuva.

Também há previsão de ventos fortes para os dias 20, 21 e 22 de maio. A região litorânea entre Arraial do Cabo e Paraty fica sujeita a fortes rajadas de vento, que podem alcançar até 80 km /h, ainda de acordo com a Climatempo.

O ar polar começa a ser sentido no Rio de Janeiro durante o domingo, 20 de maio, e faz a temperatura baixar especialmente no centro-sul fluminense, incluindo o Grande Rio. Mas o ar polar vai influenciar o estado durante toda a próxima semana evitando um grande aquecimento.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress