Drogas são o caminho para a autodestruição: peça ajuda ou ajude

A droga tira tudo do viciado, mas podemos escolher viver sem ela

Hoje resolvi escrever sobre esse assunto, pois no sábado estive por quase 4 horas no Hospital por uma sinusite e infelizmente presenciei jovens chegando por overdose de cocaína, grávida usuária de drogas, dentre outras dependências … Lembrando que o bebê já nasce dependente e terá muito mais chances de ser um viciado no futuro!

Pensei que no interior as coisas fossem mais tranquilas, já que vim da capital, onde as drogas são o cotidiano na vida dos cariocas. Mas lamentavelmente, estava enganada, e mesmo em Campos e nas cidades ao redor, o consumo de drogas como maconha, cocaína e crack. Por exemplo é muito grande! E o abuso de álcool claro!!

Então, vamos informar pra quem usa ou deseja experimentar, ou quem convive com usuários, que o assunto é megaaaa sério, mas hiper importante!!

Todo “barato”, tudo que é “proibido”, parece num primeiro momento bacana, gostoso, engraçado e “mucho lokooo” né?! SÓ QUE NÃOOOOO!!!!

Usar substâncias que alteram seu sistema nervoso central, ou seja, sua mente, seu cérebro, aquele que controla TODO SEU CORPO, TODOS OS SEUS SENTIDOS E SENTIMENTOS, não é legal…o álcool que é permitido, também é depressor do sistema nervoso central!! E todas as drogas que deixam “alegre, divertido, sem vergonha, engraçadão, loucão”, na verdade só são uma forma de auto destruição! O que isso quer dizer?!? Que as drogas com o uso contínuo, vão destruir os seus neurônios, te deprimir, te deixar viciado, acabar com o seu dinheiro, com a sua saúde e com os seus relacionamentos e família!!
Vamos aos detalhes…

Os fatores de risco são a genética, os transtornos psiquiátricos, falta de monitoramento dos pais, disponibilidade e exposição ao álcool e às drogas.

Os fatores protetores são: a prática de esportes, a religiosidade, o controle da impulsividade, supervisão dos pais, bom desempenho acadêmico, e as políticas sobre drogas.

Alguns dos sintomas da dependência química são: o desejo incontrolável de usar a sua droga, a perda de controle e não conseguir parar depois de ter começado.

O aumento da tolerância (gera a necessidade de doses maiores para atingir o o mesmo efeito obtido com doses iguais ou menores antes.

Sintomas de abstinência são dentre eles: sudorese, tremores, ansiedade quando a pessoa está sob efeito da droga.

Quer se livrar das drogas???
PEÇA AJUDA!! SOZINHO É QUASE IMPOSSÍVEL!! Ninguém precisa ter vergonha de sofrer desse mal. Solicite um amigo, um parente ou vá aos CAPS AD. OU CAPS e peça tratamento!!

Quer ajudar alguém que é dependente???
TAMBÉM PROCURE AJUDA PROFISSIONAL E OS CAPS AD OU INSTITUIÇÕES PARTICULARES QUE TRABALHAM EFETIVAMENTE COM DEPENDÊNCIA!!

DROGA NÃO É LEGAL, SER “CARETA” É MUITO MELHOR!! A DROGA TIRA TUDO DO VICIADO, MAS PODEMOS ESCOLHER VIVER SEM ELA!!

Mesmo o assunto sendo pesado, feliz mais uma vez em estar com vocês! Até semana que vem!!

Viviana Guedes
PSICOLOGIA POR AMOR
Instagram @viviana_guedes
Facebook Viviana Guedes
WhatsApp 21 97320-8122
Contato 22 99835-7552
Centro – SÃO FIDELIS

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress