Doses de esperança💉 Municípios da região receberam mais vacinas contra Covid-19; veja o vídeo

Secretaria de Saúde distribuiu mais de 274 mil doses de vacinas contra a Covid-19

 A Secretaria de Estado de Saúde (SES) realizou, entre a última sexta-feira (09/07) e sábado (10/07), a entrega de 274.024 doses de vacinas contra a Covid-19 aos 92 municípios do estado (veja o vídeo no final). Ao todo, foram distribuídas 172.824 doses da Pfizer para primeira aplicação, e 101.200 doses da vacina CoronaVac, divididas para primeira e segunda aplicação, ou seja, 50.600 para D1 e 50.600 para D2. Os municípios do Rio de Janeiro e São Gonçalo fizeram a retirada na sexta-feira (09/07). Já para os demais municípios a entrega foi feita no sábado, através de comboios de vans e caminhões, além de três helicópteros.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

“A cada remessa de vacinas enviada aos municípios, se aproxima o alcance da imunização coletiva. Mas, para isso, é necessário que a população retorne aos postos para a segunda dose”, disse o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe. A SES esclarece que não há previsão de doses extras para garantir a 2ª dose da Coronavac caso o município use todas as doses como D1. Todo o volume de distribuição é feito de forma proporcional e igualitária. A SES também ressalta a necessidade da priorização da repescagem de pessoas dos grupos prioritários já atendidos pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) nas distribuições anteriores, dando continuidade à campanha conforme recomendações da terceira edição do Calendário Único de Vacinação do Estado do Rio de Janeiro.

Calendário Único
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) publicou no dia 02/07 a terceira edição do Calendário Único de Vacinação contra Covid-19 do Estado. A nova edição acelera as datas de vacinação dos grupos por faixa etária, prevendo o término da aplicação da primeira dose até o fim de agosto. O Calendário Único em vigor foi pactuado com o Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), com o objetivo de padronizar as ações de imunização nos 92 municípios do estado.

O calendário respeita as especificidades de cada município. Assim, algumas cidades podem estar um pouco mais adiantadas que outras, mas há uma faixa etária a ser vacinada em períodos específicos. Novas pactuações poderão ser realizadas conforme a velocidade da chegada das vacinas ao estado.

https://www.instagram.com/tv/CRPCpvbjlHW/?utm_source=ig_web_copy_link

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress