Foto: SF Notícias

Doses da 2ª fase de vacinação contra gripe serão aplicadas por ordem alfabética em São Fidélis Vacina estará disponível em todas as unidades de saúde das 8h às 17h; confira quem faz parte do grupo prioritário

Vacina estará disponível em todas as unidades de saúde das 8h às 17h; confira quem faz parte do grupo prioritário

Foto: Reprodução

Teve início nesta quinta-feira (16/04) a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe. Segundo o Ministério da Saúde, indígenas, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transportes coletivo, além de trabalhadores portuários se juntam ao grupo prioritário da segunda fase, formado por membros das forças de segurança e salvamento; pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. Em São Fidélis, no Norte Fluminense, a vacina estará disponível em todas as unidades de saúde das 8h às 17h, mas para evitar aglomerações diante da pandemia de coronavírus, as doses serão aplicadas por ordem alfabética. (continua após a publicidade)

Segundo o calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, nos dias 17, 20, 27, 28, 29 deste mês serão vacinados moradores que fazem parte do grupo prioritário com iniciais de A a I. Nos dias 30/04, 04/05 e 05/05 serão vacinados pessoas com iniciais de J a Q. Já entre 6 e 8 de maio devem se vacinar aqueles que têm inicial de R a Z. A segunda fase da campanha segue até o dia 8 de maio. Com a alteração no grupo da 2ª fase, os professores, tendo em vista que as aulas estão suspensas, passam a integrar o grupo prioritário da terceira fase.

Mais do SFn