sexta-feira , 23 outubro 2020
Imagem ilustrativa

Domingo de Páscoa é marcado por temperaturas amenas em Cambuci, Cordeiro, Friburgo, Madalena e região Nessas cidades, estações do Inmet registraram temperaturas abaixo de 22°C na manhã deste domingo

Nessas cidades, estações do Inmet registraram temperaturas abaixo de 22°C na manhã deste domingo

Fotos: SF Notícias

O fim de semana de Páscoa está sendo marcado por tempo instável e temperaturas amenas em grande parte da região. Na madrugada deste domingo (12/04) algumas cidades registraram acumulados significativos de chuva. Em Miracema a estação do CEMADEN localizada no Centro registrou acumulado de 33.2 milímetros em apenas 2h. Já a estação do órgão no Centro de Cambuci registrou 23.6 mm em apenas 1h na noite deste sábado. Em São Fidélis choveu de forma moderada entre a noite de sábado e madrugada deste domingo. Na Região Serrana a estação do Jardim Alah, em Cordeiro, contabilizou 35.19 mm nas últimas 24h. Em Mury, Nova Friburgo, choveu cerca de 40.68 mm neste sábado. Segundo a Climatempo, as condições para chuva aumentaram sobre o estado do Rio de Janeiro neste fim de semana devido à intensificação da circulação ciclônica (sentido horário) dos ventos em médios níveis da atmosfera, que aumentaram a concentração de umidade e por isso mais nuvens se formaram. Ainda há previsão de chuva que pode ser volumosa neste domingo em áreas do Norte Fluminense. (continua após a publicidade)

Com a nebulosidade e a atuação de uma massa de ar polar, as temperaturas estão amenas em várias cidades. Em Cambuci, a estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou máxima de apenas 22.5°C neste domingo, enquanto a mínima chegou a 20.2°C. Em Itaperuna a máxima registrada foi 21.4°C e em Campos a máxima chegou a somente 20°C nesta manhã. Na Serra, Cordeiro registrou máxima de 18°C e mínima de 16.6°C, enquanto a estação de Salinas, em Friburgo, marcou 12.9°C no início da manhã. Também nesta manhã, Santa Maria Madalena teve máxima de 15.5°C.

Mais do SFn