terça-feira , 22 setembro 2020

Dois dias para o inverno: outono se despede com tempo seco e temperatura em elevação Não há previsão de chuva nem de frio intenso nos próximos dias na região; inverno começa oficialmente no sábado

Não há previsão de chuva nem de frio intenso nos próximos dias na região; inverno começa oficialmente no sábado

Fotos: SF Notícias

O inverno começa oficialmente às 18h44 pelo horário de Brasília, no próximo sábado (20). Na estação, as temperaturas são climatologicamente amenas e na região Sudeste, é o trimestre considerado o menos chuvoso do ano no que se refere a distribuição de chuvas. Outro aspecto meteorológico que se observa durante o inverno, são as constantes inversões térmicas que causam nevoeiros e neblinas. Após a dissipação do nevoeiro, o índice da umidade relativa do ar diminui consideravelmente, chegando a valores de até 40%. Enquanto o inverno não chega, o outono vai se despedindo com tempo estável devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica. Nesta quinta (18), a cobertura do céu irá variar entre claro e parcialmente nublado, sem previsão de chuva, segundo previsão do Alerta de Cheias do INEA. (continua após a publicidade)

As temperaturas também estão em elevação na região, em comparação ao início da semana. O período entre o anoitecer e amanhecer continuam com sensação de frio dentro de casa, mas a máxima atinge os 30°C no período da tarde. Não há previsão de calor intenso nos próximos dias, mas as máximas permanecem entre 27°C e 30°C ao longo do fim de semana.

Mais do SFn