Dois detidos por estelionato após sacarem dinheiro em banco de S.Fidélis

banco 1
Fotos: Vinnicius Cremonez

Duas pessoas foram detidas por estelionato após aplicarem um golpe e sacarem parte do dinheiro em uma agência bancária no centro de São Fidélis. Segundo informações de homens do Grupamento de Ações Táticas(GAT) da 4º Companhia de polícia, o gerente da agência teria acionado os PMs que estavam de folga, após perceber que estava ocorrendo um golpe de extorsão.

Segundo o gerente, um casal identificados como A.S.G. e R.S.F., ambos de 36 anos, foi até o banco nesta sexta-feira após receber uma mensagem de que a conta de um deles, estava bloqueada, e no momento em que o gerente abriu o sistema para verificar o motivo do bloqueio, constatou que a conta foi usada para receber depósito no valor de 2mil reais, dinheiro oriundo de uma extorsão ocorrida nesta quinta-feira, onde também foi efetuado um saque de R$ 700,00 por volta das 21h35 na agência do centro de São Fidélis.

Durante o tempo em que o casal estava na agência, um deles recebeu uma ligação de um presidiário, identificado como José Maria Malafaia Dias, que percebeu que o golpe havia sido descoberto e pediu para que ambos fugissem do banco, e que contava o que estava ocorrendo depois, mas A.S.G., esqueceu o cartão e o CPF, o que facilitou sua identificação e localização. Durante buscas os policiais encontraram o casal na Rua Fernando Franco, no bairro da Chatuba.

141 dp 2Na delegacia A.S.G. contou que o presidiário que é primo de sua esposa, teria feito contato com o mesmo e pedido sua conta emprestada, dizendo que uma pessoa iria depositar uma quantia, cujo o valor, não tinha sido especificado, que ontem, um outro presidiário ligou para o mesmo por volta de 21h, dizendo que o dinheiro já estava na conta. A.S.G. e sua esposa então foram até a agência bancária onde sacaram R$ 700,00, provocando o bloqueio da conta.

Durante o registro de ocorrência, R.S.F. recebeu uma ligação de um presidiário, o qual informou que há seis anos pratica esse tipo de crime, e que nunca teve problemas. Os três foram autuados no artigo 171 do Código Penal, sendo que o casal, foi liberado após prestarem depoimento, para responderem em liberdade. Já José Maria Malafaia Dias que está preso, será ouvido posteriormente.

A ocorrência foi feita pelos Sargentos Miranda e Pontes, além do Soldado De Paula, ambos estavam de folga.

policia civil militar

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress