Dois homens foram detidos e encaminhados para a delegacia após policiais ambientais encontrarem mais 27 pássaros da fauna silvestre em uma residência no município de Itaocara. O caso aconteceu na Rua Projetada, no distrito de Batatal.
De acordo com informações da 3ª Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano (3ª UPAM), os policiais foram até a localidade para cumprirem uma ordem de policiamento após receberem uma denúncia. No imóvel os policiais encontraram 27 pássaros da fauna silvestre em cativeiro sem a devida licença, sendo eles: seis Coleiros Papa-Capim, três Tico-Tico, três Canário da Terra, dois Coleiros Paulista, dois Galinhos da Serra e 11 Trica-Ferros.
Na mesma rua, os policiais encontraram outros três pássaros – dois Trica-Ferros e um Canário da Terra – em um segundo imóvel, também em cativeiro, e sem autorização.
E.M., de 34 anos, e J.F.S., de 75 anos, foram encaminhados para a 135ª Delegacia Legal de Itaocara, onde o caso foi registrado. Os pássaros serão devolvidos à natureza após serem avaliados por um veterinário.