
Duas pessoas foram detidas com quase dois quilos de maconha na tarde desata terça-feira (16) em Itaperuna. Os dois foram encontrados pela polícia no bairro Cehab.
Segundo a PM, homens do Grupamento de Ações Táticas foram até o local após receberem uma denúncia de que um homem estaria gerenciando o tráfico de drogas no bairro, e que o mesmo, teria recebido uma carga de drogas ontem, oriunda de Muriaé-MG. Ainda de acordo com a denúncia, o suposto gerente do tráfico teria entregado a droga para um jovem, identificado pelas iniciais I.R.F., de 19 anos, que ficou com a responsabilidade de guardar o material.
O jovem foi abordado pelos PMs próximo à sua residência, e diante dos questionamentos feitos pelos policiais, ele levou a guarnição até o local onde estavam cerca de 1,5 kg de maconha, uma balança de precisão, um carregador calibre 40 com uma munição do mesmo calibre. O material estava no sótão do imóvel do jovem.
Já na casa de W.S.R., que seria o gerente do tráfico no bairro, os policiais encontraram R$ 1.831,00 em espécie e anotações para o tráfico, além de um aparelho celular. O caso está sendo registrado na delegacia de Itaperuna.