Do futebol ao fisiculturismo: Morador de Itaocara coleciona conquistas nas duas modalidades esportivas

Breno Alves largou o futebol para seguir a carreira no fisiculturismo
Fotos: arquivo pessoal

Quando criança, todo garoto sonha em ser jogador de futebol. Esse era o mesmo sonho de Breno Alves, morador de Itaocara, mas que ficou de lado após ele conhecer o fisiculturismo. Jogando bola, Breno passou por vários times da região e até clubes grandes como Botafogo e Flamengo. Ele guarda até hoje os nove troféus de melhor artilheiro.

Comecei a malhar a um ano e meio em uma academia em Itaocara e comecei a me interagir muito como o fisiculturismo e, de uma hora pra outra, larguei meu sonho de ser jogador de futebol e parti para o fisiculturismo”, disse Breno.

No fisiculturismo, Breno já coleciona quatro títulos. O itaocarense é destaque em todas as competições em que participou, chegando no lugar mais alto do pódio em todas elas.

“Decidi competir na categoria Bodyshape no dia cinco de agosto desse ano, sem muito conhecimento sobre o assunto, meio desorientado e fazendo quase tudo sozinho,  fui à Campos e consegui o primeiro lugar na categoria Bodyshape Juvenil, e vi que tinha potencial e comecei a entender mais sobre tudo“.

Em novembro, Breno disputou o Mr Cabo Frio Bodyshape e foi campeão nas categorias Juvenil e Sênior. A última competição em que participou foi o IFBB Champion no Rio de Janeiro, realizado neste sábado (02/12). Breno também conquistou o primeiro lugar.

Quatro títulos em quatro vezes que subi ao palco, todos em primeiro lugar. Fico muito feliz por representar Itaocara no meio de tantas, dentro de uma cidade gigante como o Rio! Não tem melhor sensação que pegar a primeira colocação no meio de vários atletas que se dedicaram o quanto eu me dediquei!“, concluiu Breno em entrevista ao SF Notícias.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress