Distrito de Friburgo registra mais de 100 mm de chuva durante a madrugada

Houve elevação dos rios principais; Município está em estado de atenção pois há previsão de chuva forte para esta quinta e sexta
Fotos: Reprodução

Nova Friburgo voltou a ser atingida por fortes chuvas na madrugada desta quinta-feira (22/02). O volume médio de precipitação foi 51,05 mm, mas entre o distrito de Mury e Debossan, e na Caledônia foram registrados mais de 100 mm.

Já o volume mínimo de 39 mm foi registrado em Riograndina. Segundo a Defesa Civil do município, o período mais intenso de chuvas foi entre 3h30 e 5h. O órgão informou que os três principais curso hídricos do município – Rio Santo Antonio, Rio Cônego e Bengalas – apresentaram situação iminente mas não efetiva de transbordo.

Mas, segundo relatos de moradores nas redes sociais, houve transbordamento de rio em alguns pontos. Os moradores relataram ainda a preocupação durante a madrugada. Não há registro de ocorrências na Defesa Civil e desalojados nem desabrigados. Friburgo segue em estado de atenção porque há risco para novos temporais nesta quinta e sexta.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress