Distrito de Cantagalo receberá cinema itinerante que exibe filmes com a produção de energia solar

Van do "Cine Solar", que roda todo o Brasil estará, em Euclidelândia neste sábado
Fotos: Divulgação

O a van do Cine Solar, um cinema itinerante que roda o Brasil em uma van e exibe filmes gratuitamente para a população local com a produção de energia solar, estará em Cantagalo neste sábado (16/09) prometendo atrair muitas crianças e adultos.

Das 9h às 12h , acontecerá a “Oficinema” com atividades de cinema para cerca de 30 jovens. Ao longo da noite, a partir das 18h30min serão exibidos curtas-metragens com a temática da sustentabilidade e às 19h30min um longa-metragem “Tudo o que Aprendemos Juntos” com o ator Lázaro Ramos e direção de Sérgio Machado.

Para a exibição de filmes, o Cinesolar utiliza energia limpa e renovável, unindo arte, cinema e sustentabilidade. A van é equipada com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas.

Dentro do veículo há 100 assentos para o público, telão de 200 polegadas, sistema de projeção e som e até um estúdio de gravação. Durante as sessões de cinema acontece também a Eco Estúdio Solar – exposição tecnológica sustentável, com apresentação da van Cinesolar Tupã e do projeto como um todo. O Cinesolar será realizado na Praça do distrito de Euclidelândia, a Antônio Felipe Casnary.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress