Diretora do asilo de Pádua por mais de 10 anos, Madre Lúcia morre vítima da Covid-19

A Reverenda Madre Maria Lúcia de Fátima estava internada no Rio de Janeiro. "Durante muitos anos se dedicou à busca da paz, caridade, fé em Deus, amparando a todos que passaram pelo seu caminho" – publicou o Asilo Nossa Senhora do Carmo
Fotos: Reprodução/ redes sociais

O município de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, está de luto com a notícia do falecimento da Reverenda Madre Maria Lúcia de Fátima, vítima do coronavírus. Diretora do Asilo Nossa Senhora do Carmo por mais de 10 anos e muito querida no município, a madre estava internada do Rio de Janeiro e faleceu nesta quinta-feira (16), data em que se celebra o Dia de Nossa Senhora do Carmo. Em sua página oficial em uma rede social, a Paróquia Pessoal Nossa Senhora do Rosário de Fátima e Santo Antônio comunicou com pesar o falecimento da Reverenda. “Madre Maria Lúcia de Fátima da Associação Senhora do Rosário de Fátima e do Monte Carmelo. Vítima do Coronavírus, ela estava internada no Rio de Janeiro e veio a falecer hoje, 16 de julho, Festa de Nossa Senhora do Carmo, às 15h, na hora da Misericórdia. Foram 44 anos de vida consagrada a Deus, serviço da Igreja e bem do próximo. Foi para o convento com 23 anos, desde a Fundação da citada Associação. Quem a conhecia, percebia seu desprendimento e o seu amor a Jesus Sacramentado. Que Deus lhe dê o descanso eterno e conforto aos familiares e a todas as irmãs da Associação Senhora do Rosário de Fátima e do Monte Carmelo” – diz a publicação. (continua após a publicidade)

Nas redes sociais, nos últimos dias, amigos e familiares pediram orações pela madre e chegaram a compartilhar um pedido de doação de qualquer quantia para ajudar nas despesas de saúde. O Asilo Nossa Senhora do Carmo também publicou um nota comunicando e lamentando o falecimento da madre: “O Asilo Nossa Senhora do Carmo profundamente sensibilizado, cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento da Reverenda Madre Lúcia, que durante muitos anos se dedicou à busca da paz, caridade, fé em Deus amparando a todos que passaram pelo seu caminho. Tudo nós fizemos para que a sua vida não se extinguisse, mas Deus assim quis. Seja feita a Sua Santíssima vontade. Que Nossa Senhora do Carmo te receba de braços abertos”. Com a morte da reverenda, Pádua passa a contabilizar oito óbitos de pacientes diagnosticados com coronavírus.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress