Diretor Contábil da J.Silva dá dica para donos de pequenos negócios, que representam 30% do PIB brasileiro

O pequeno negócio precisa estar acompanhado de uma equipe qualificada para fazer a sua assessoria contábil

Das 6,4 milhões de empresas que existem no Brasil, 99% são pequenos negócios. Além de representarem 30% do PIB brasileiro, esses empreendimentos geram empregos e ajudam a movimentar a economia nacional. Nos dias de hoje, abrir um negócio próprio significa realizar um sonho, sem contar que é uma opção de carreira num mercado de trabalho cada vez mais complexo. O país caminha para recordes em número de empreendedores na história, no entanto, mais de metade das empresas brasileiras não sobrevivem após os quatro primeiros anos.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Muito disso se deve à falta de preparo dos empreendedores e também questões externas como a economia instável ou a pandemia da COVID-19, que atingiu em cheio os pequenos negócios. Neste ambiente de incerteza, o pequeno negócio precisa estar acompanhado de uma equipe qualificada para fazer a sua assessoria contábil. O empresário proprietário da J.Silva Contabilidade, Sandro Silva, falou sobre esses dados e deu algumas dicas para os pequenos empresários da nossa região.

“Um erro muito comum nos pequenos negócios, mas que deve ser evitado, é a mistura entre as contas empresariais e as pessoais. Criando-se um buraco nas finanças do negócio. Uma boa assessoria contábil e financeira ajuda muito na tomada de decisões, trazendo segurança para a empresa e para o empresário” – disse Sandro Silva, Diretor Geral Contábil da J.Silva. A J.Silva está localizada na Rua Alfredo Xavier Maia, 20, Centro de São Fidélis, RJ, próximo ao SUS. Se você entende que precisa gerenciar melhor o seu negócio entre em contato nos telefones: (22) 2758-2445 ou (22) 99967-4994.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress