Diocese lamenta morte de Padre da Matriz Santa Rita do Rio Negro, em Cantagalo

Padre Luis Fernando dos Santos lutava contra uma grave enfermidade

A Diocese de Nova Friburgo, através de uma nota, lamentou e comunicou a morte do Padre Luis Fernando dos Santos, clérigo desta Diocese, ocorrida no fim da manhã de ontem (05/10). Nos últimos anos, o sacerdote lutou bravamente contra uma grave enfermidade, dando testemunho de resignação, paciência e entrega.

Nascido em 5/6/1973, na cidade de Cabo Frio, e tendo ingressado no Seminário Diocesano Rosa Mística em 1994, foi ordenado sacerdote em 30/6/2001. Atualmente, era Administrador Paroquial da Matriz Santa Rita do Rio Negro, em Euclidelândia – distrito de Cantagalo, na qual se dedicou até os seus últimos dias. Ainda como Diácono Transitório, em 2000, atuou na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Conceição de Macabu, tornando-se, mais tarde, Pároco desta mesma comunidade. Foi Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Neves, em Córrego do Ouro – na Serra Macaense, e também na Paróquia São José Operário, em Macaé.

Durante curto período, atuou como Vigário Paroquial na Paróquia São Benedito, em Rio das Ostras, além de exercer função de Assessor da Pastoral Catequética e da Pastoral da Criança. Mais recentemente, trabalhou como membro da Equipe Diocesana de Círculos Bíblicos. O Sacerdote era formado em Teologia e Filosofia, além de ser graduado em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense.

“Confortados pela certeza que a vida não é tirada, mas transformada, confiamos nosso querido irmão à bondade misericordiosa de Deus. Que, em Jesus, seja acolhido no Banquete da Eternidade aquele que tantas vezes dele participou como outro Cristo através dos véus sacramentais”, diz a nota.

Uma missa exequial foi celebrada na manhã deste sábado na Paróquia de Santa Rita do Rio Negro, em Euclidelândia. Após a missa o corpo foi levado para Cabo Frio, onde será sepultado.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress