DIETAS DA MODA NÃO FUNCIONAM. SAIBA PORQUÊ.

Dietas da moda, devido à monotonia e falta de nutrientes, fazem a pessoa voltar a ganhar peso com a mesma rapidez que perdeu. Vai me dizer que você NUNCA pensou em fazer uma dieta da lua, da sopa ou do abacaxi?

dietas-milagrosasPois é, você pensou, entrou naquele vestido 38 para a festa de sábado e no domingo já estava vestindo tamanho 40?
É isso que acontece quando nos submetemos a dietas muito restritas, sem nutrientes suficientes e necessários para a perda e manutenção posterior do peso.

O grande perigo dessas dietas é a grande carência nutricional, basicamente é o que traz a monotonia alimentar. Isto é, a pessoa escolhe um pequeno grupo alimentar e alimenta-se dele durante 15, 30 dias esperando um bom resultado, que na maioria das vezes é até alcançado, mas à custa do empobrecimento nutricional do organismo.
Com esse tipo de dieta o organismo passa a receber quantidades inadequadas de vitaminas, minerais e até mesmo de carboidratos, proteínas e gorduras de boa qualidade.

E a pessoa que se aventura, só esquece que depois de 1 mês comendo 2011080512251665papinha de neném ou ovo com batata ou sopas, abacaxi… Ela vai voltar a ter a mesma alimentação desregrada de antes e os quilinhos perdidos voltam a tomar o seu lugar.

Não podemos esquecer que o nosso organismo nunca funciona com o que ofertamos a ele. Se a pessoa ficar meses comendo 2 ou 3 alimentos pode apresentar sim um quadro de anemia ou deficiência de vitaminas e outros minerais que influenciam no cabelo, unhas, pele, levam à flacidez etc.

        * Dieta da água, limão, pimenta e mel: escolha equivocada

Outra dieta que está nas revistas é a que só se pode consumir água, limão, pimenta e mel! Coitado do organismo! Nessa dieta obrigatoriamente você vai perder peso, mas quando você não aguentar mais olhar para a “cara” da água, limão, mel e pimenta e voltar a ter a mesma alimentação de antes, o organismo vai estar tão deficiente em tudo, que vai absorver o máximo possível. Afinal, ele não sabe quando estará sendo colocado à prova com mais uma dieta tão restritiva.

Essa dieta não contém o mínimo aceitável de carboidrato, proteína e gordura, por isso você emagrece, mas como não tem proteína, você acaba ficando flácida. Além do mais, você a todo o momento promove picos de glicose pelo consumo frequente de mel, o que libera muita insulina, um hormônio que faz com que a glicose entre na célula e, esse estando muito alto, promove depósito de gordura abdominal. Por isso, definitivamente essa dieta não é uma boa escolha.

E a última que vamos comentar é à base de clara de ovo e batata, muito utilizada pelos frequentadores de academia. Nessa dieta, apesar de ter uma fonte de carboidrato (batata) e proteína (clara de ovo), elas não estão em quantidades, nem qualidade suficiente para suprir as necessidades do organismo. E como todas as outras caem na monotonia alimentar e de nutrientes que a curto e médio prazo podem levar a problemas digestivos, de cabelo, unha, pele etc…

Dieta-das-FrutasEntão, o conselho é: esqueça essas dietas da moda! Comece a reeducar seu hábito alimentar. Diminua o consumo de industrializados, troque os produtos refinados por integrais, aumente o de frutas, verduras e legumes. E não se esqueça de se hidratar bastante, a água é essencial para a manutenção do organismo.

          Só assim você vai conseguir perder e mantê-lo de maneira saudável. 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress