Diagnosticada com câncer, moradora de Aperibé busca ajuda para custear procedimentos médicos

Ela precisará colocar um clipe metálico e realizar o congelamento de óvulos, procedimentos que juntos custam mais de R$ 15 mil
Fotos: arquivo pessoal

Uma moradora de Aperibé, no Noroeste Fluminense, está buscando ajuda para custear procedimentos médicos pelos quais precisará passar. Maria Débora Coutinho Pacheco, de 32 anos, foi diagnosticada com câncer de mama, e além da radioterapia e de vários tipos de exames, ela precisará implantar um clipe metálico e foi aconselhada a realizar o congelamento dos óvulos, já que o tratamento do câncer pode causar infertilidade. Juntos os dois procedimentos somam mais de R$ 15 mil. “Já vou colocar o clipe para o médico poder estar monitorando todo o procedimento durante o meu tratamento, e o outro só é feito no Rio. É um congelamento de óvulos, porque por causa da minha idade os médicos orientaram a fazer, esse é o que eu mais preciso de ajuda” – relatou a moradora em um vídeo publicado nas redes sociais. (continua após o vídeo)

Ao SF Notícias, Maria Débora relatou que mora de aluguel e é de família simples. “É um valor muito alto e pra mim principalmente. Minha família, pra quem conhece aqui de Aperibé, é uma família bem simples, mas que um se apoia ao outro pra tentar ajudar” – conta. Como irá se mudar para Nova Friburgo pois vai se casar, ela conseguiu ajuda do poder público para realizar alguns exames, entretanto, esses dois procedimentos específicos ela terá que custear. Os interessados em ajudar podem entrar em contato pelo Facebook AQUI ou depositar qualquer valor na conta: Agência: 1245 – Conta Poupança: 00010811-9 (Caixa Econômica).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress