Dia Mundial da Saúde teve mutirão de combate ao aedes aegypt em Valão dos Milagres

2
Fotos: Divulgação/Secom.

O Dia Mundial da Saúde, comemorado nesta quinta-feira (07.04), foi marcado por um mutirão de combate ao aedes aegypt na localidade de Valão dos Milagres, integrante do quinto distrito de São Fidélis. O mutirão, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, teve a participação de alunos e professores da Escola Municipal Professor Romualdo, que fizeram cartazes e distribuíram panfletos de conscientização pela comunidade.

Enquanto acontecia a passeata contra o mosquito transmissor da dengue, da chikungunya e do zika vírus, voltada para os adolescentes, as crianças da escola assistiram a uma palestra relacionada ao tema. A Professora de ciências Fernanda Oliveira falou sobre a importância da orientação aos alunos, que repassarão as orientações às suas famílias.

– O trabalho dos profissionais da saúde é sempre o de orientar e mobilizar a população, buscando sensibilizar para a gravidade do problema. Ainda existe muita gente que acumula lixo em casa e na rua e essa é uma situação preocupante para a saúde pública. Mas é bom lembrar que quando surgiram os primeiros casos de dengue no Brasil, também foi difícil explicar o papel da população do combate ao mosquito. Esse é um trabalho diário, rotineiro e constante – disse Fernanda.

Os agentes comunitários de saúde também participaram fazendo visitas em casas da população.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress