Dia Mundial da Saúde é marcado por vacinação, distribuição de mudas, testagens e mais em São Fidélis

Estão ocorrendo diversas ações visando o bem-estar da população na Quadra do Centro. Programação segue ao longo do dia

Nesta quinta-feira (07/04) é celebrado o Dia Mundial da Saúde, uma data criada pela Organização Mundial da Saúde, para que questões relacionadas à saúde sejam trabalhadas. Em São Fidélis estão ocorrendo diversas ações visando o bem-estar da população na Quadra do Centro. O evento reúne várias secretarias além da Secretaria de Saúde, como de Assistência Social, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental, entre outros órgãos. O evento tem apoio do Hospital Armando Vidal, da Faculdade CENSUPEG e da Escola Técnica São Fidélis.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Estão sendo ofertados serviços como testagens IST (HIV, Sífilis e Hepatite), testagem Covid-19, vacinação de rotina e contra Covid, orientações sobre Hanseníase e Tuberculose, prevenção ao Aedes Aegypti, além de Saúde do Homem, e Saúde da Mulher, inclusive com autorização e agendamento de exames. Um café da manhã saudável também foi oferecido aos presentes.

A programação conta ainda com ações de arteterapia e musicoterapia; orientação com Fisioterapeuta e Nutricionistas (com a equipe do Armando Vidal), Saúde Bucal, com orientação e distribuição de kits de higiene bucal, orientações da Vigilância Ambiental, atendimento com Assistência Social, equipes do CRAS para cadastro e orientação, do CREAS e do Auxílio Brasil, equipe do criança feliz para orientação e inscrição do Agente Mirim e distribuição de mudas. No encerramento haverá apresentação com Fábio Maia.

Ao SF Notícias o vice-prefeito José William destacou a importância do evento, frisando que a saúde sempre foi e será uma das prioridades do governo, e parabenizou as secretarias envolvidas. A secretária municipal de saúde, Janine Palagar, também falou sobre a data e reforçou a necessidade de que a população se vacine contra a Covid-19, lembrando que o município já está aplicando a 4ª dose. Confira no vídeo:

 

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress