Dia Mundial da Água é lembrado com soltura de 6 mil peixes no Rio Paraíba, em Campos

Aproximadamente 200 crianças e adolescentes assistidos pela Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) participaram da ação
Fotos: Check/Divulgação

O Rio Paraíba do Sul, em Campos, recebeu cerca de seis mil peixes da espécie nativa Curimba do Paraíba nesta quinta-feira (21/03). A soltura, promovida em parceria da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) com a Corbion, marca a comemoração pelo Dia Mundial da Água, que é nesta sexta (22).

Aproximadamente 200 crianças e adolescentes assistidos pela instituição participaram da soltura. O Rema Campos e o 5º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) também participaram do evento.

Segundo a presidente da fundação, ações como esta são importantes porque estimulam a responsabilidade socioambiental em nossas crianças e adolescentes. “Essa é uma vertente trabalhada em todos os projetos da FMIJ. Nesta grande culminância, hoje, estamos devolvendo ao rio uma espécie nativa e, ao mesmo tempo, fazendo com que os jovens entendam a importância de cuidar da natureza”, Sana Gimenes.

A soltura dos peixes foi devidamente autorizada pelo Ibama, de acordo com o diretor de Pesca e Aquicultura, José Armando Barreto. Ele também ressaltou a importância ambiental da ação. “Devolver uma espécie nativa ao Paraíba é um verdadeiro trabalho de acervo ambiental. Tão importante quanto isso, é a participação das crianças num momento como este. O sentimento vivenciado e o conhecimento adquirido serão levados por eles para o resto de suas vidas”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress