Dia Internacional da Mulher será marcado por diversas atividades em Friburgo

Rodas de conversa, corte de cabelo e orientações sobre saúde da mulher fazem parte da programação
Fotos: Divulgação/ Prefeitura

O Dia Internacional da Mulher, celebrado hoje (08) terá uma programação especial em Nova Friburgo. Uma série de atividades será realizada na Estação Livre, antiga Rodoviária Urbana, até às 15h. Orientações sobre saúde da mulher, planejamento familiar, corte de cabelo, distribuição de folders, rodas de conversa e até dança cigana estarão à disposição de todas durante o dia. A ação é fruto de uma parceria entre as secretarias de Assistência Social e Saúde.

Para a secretária de Assistência Social, Emmanuele Marques, a data especial destacada a importância da mulher na sociedade, como detentora de direitos, através de lutas constantes pela igualdade de gênero, fim da violência, preconceito e desvalorização.

A secretária de Saúde, Tânia Trilha, destaca que é necessário que as mulheres tenham consciência da necessidade dos cuidados que devem ter consigo mesmas. “Assim, a Secretaria de Saúde em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, geridas por duas mulheres, por seus profissionais, irão se dedicar à realização de atividades diversas, que não se limitam apenas à Estação Livre. Serão promovidas também nas Unidades de Conselheiro Paulino; São Geraldo; Stucky; Olaria – I; Campo do Coelho; Lumiar e Amparo”.

Ela ressalta que todo o mês de março será dedicado à mulher, inclusive com debates sobre a violência contra a mulher e a educação para as adolescentes. Confira a programação desta sexta:

– Planejamento Familiar – Mesa Redonda sobre métodos contraceptivos e planejamento familiar – 10h e 14h;
– Informativos sobre ISTs e distribuição de preservativos;
– Imunização (vacinas: DT, HB, Febre Amarela e Tríplice Viral) – de 9h às 13h
– Informativos sobre Pré-Natal de Baixo Risco e Alto Risco (Informativo de locais de atendimento disponíveis na rede);
– Informações sobre Amamentação (Banco de Leite – Maternidade);
– Informativos sobre Prevenção de Câncer de Colo de útero e Mama (Informativo de locais de atendimento disponíveis na rede);
– Informativos sobre Saúde da Mulher na Terceira Idade (idoso);
– Hiperdia (Aferição de pressão arterial e Glicemia);
– Corte de Cabelo;
– Dança do Cigana – Jady Sara – 15h (Encerramento).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress