Dia do Policial Civil: Delegado de SF recebe homenagem

Em comemoração ao dia do Policial Civil, foi feito na noite de ontem (26) no Rio de Janeiro, a entrega das medalhas de fidelidade, honra e devotamento aos policiais e delegados que se destacaram ao longo do ano nas delegacias de todo o estado do Rio de Janeiro.

treitojdkjgkfglNa nossa região, o delegado titular da 141ª Delegacia Legal de São Fidélis, Dr. Rodrigo Maia, de 31 anos, foi o único homenageado. O delegado recebeu a medalha de honra/fidelidade que é concedida aos policiais civis e delegados que se destacaram  na instituição policial pelos relevantes serviços prestados à comunidade, como exemplos de honra e abnegação no cumprimento dos deveres

Dr. Rodrigo começou sua carreira como delegado, em Julho de  2007 no estado de Minas Gerais. A partir de agosto de 2009,  passou a atuar no estado de Goiás e, desde dezembro de 2010, atua no estado do Rio onde está até hoje, somando seis anos de carreira.

Em entrevista à nossa equipe, o delegado disse que se sente agraciado por estar recebendo a medalha que foi entregue pela chefe de Policia Civil Marta Rocha. O delegado aproveitou para agradecer os policiais da 141ª DP – pelo trabalho que vem sendo feito pela sua equipe e que se sente muito prestigiado por trabalhar com todos os policiais que a integra nessa gestão à frente da delegacia do município.

260913_diego3[1]

Ainda, como parte dessa programação de homenagens, tendo em vista que no próximo domingo (29) comemora-se o Dia do Policial, o governo do estado vai inaugurar às 10h as obras da cidade da policia. O moderno complexo levará a Policia Civil do Rio ao topo da lista das mais bem estruturadas do pais, garantindo assim agilidade na troca de informações entre as delegacias especializadas.

O projeto orçado em R$ 170 milhões, vai abrigar 13 delegacias especializadas e mais a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), cinco órgãos da chefia de policia, além de uma prefeitura para cuidar da área administrativa.

arttuiouConsidera-se que essa homenagem seja mais do que justa e honrosa não somente para Dr. Rodrigo, mas, também para os munícipes e, principalmente pela cidade de São Fidélis poder contar com um profissional que há muitos anos não se via desempenhar tal função e conquistar credibilidade e confiança de um povo, de modo que o delegado Maia entrará para a história como um dos mais brilhantes e atuantes que já se passaram pela cidade.

Ele tem sido incansável nas diversas ações realizadas no dia a dia como delegado em São Fidélis, e foi responsável no comando da maior operação realizada contra o tráfico de drogas jamais vista no município. A operação “Apocalipse” contou com cerca de 200  policiais de diversas delegacias do estado e ainda apoio do Canil, com dois cães e apoio aéreo do helicóptero e 60 viaturas. Ao todo, foram cumpridos 30 mandados de prisão e 50 de busca e apreensão .

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress