Dia do Meio Ambiente: Itaocara + Verde fará distribuição de mudas, coleta de recicláveis, exposição de abelhas e mais

Também haverá coleta de recicláveis como papel, lata, garrafa pet, óleo usado e eletrônicos, soltura de peixes no Rio Paraíba do Sul, apresentações artísticas e outras atrações

O próximo domingo (05) Dia Internacional do Meio Ambiente será movimentado em Itaocara. A ONG Itaocara + Verde realizará uma programação cheia de atrações, voltadas para a preservação e conscientização da população. O evento vai acontecer a partir das 9h da manhã, na praça Adão e Eva, no Centro de Itaocara.

Haverá duas tendas do Itaocara + Verde, uma com itens como bolsas, camisetas, sabonetes e muito mais; e a segunda tenda com a venda de bolos, tortas, bolo no pote, trufas e bebidas como água, refrigerante, sucos, café e chocolate quente. Serão doadas mudas e também haverá coleta de recicláveis como papel, lata, garrafa pet, óleo usado e eletrônicos.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A ONG preparou ainda uma exposição inédita com caixas de abelhas nativas sem ferrão, de Itaocara. “Também teremos apresentações de peças teatrais, dança, violão e coral, pela Escola de Música e Dança Patapio Silva. A Secretaria de Ação Social também participará com sua feira de artesanato. O som é da equipe do DJ André Bianchine e a música ao vivo fica por conta de Rafael Nunes” – informa o grupo.

A programação conta ainda com soltura de peixes no Rio Paraíba do Sul, através do Projeto Piabanha. Serão 1000 grumatãs que ficarão expostos numa piscina de 5000 litros e, posteriormente, serão soltos no Paraíba. Os voluntários também irão fazer um trabalho de educação ambiental com a oficina de plantio para crianças, e haverá uma Exposição de Esculturas Recicláveis da artista plástica Márcia Malhano.

Segundo o Itaocara + Verde, as escolas públicas e particulares do município estão realizando uma campanha de recicláveis junto aos seus alunos e farão a entrega do material durante o evento. Todas ganharão um troféu de participação, além de mudas de árvores. Para Elaine Seixas, presidente da ONG, essa é uma data que não poderia passar em branco. “Nosso objetivo é, além de comemorar a data, trabalhar a educação ambiental com as crianças, fortalecer o compromisso do nosso projeto e arrecadar fundos para a reforma da sede e a criação do viveiro de mudas”, explicou. “Não podemos deixar de agradecer à Secretaria de Cultura de Itaocara e à Secretaria de Ação Social, ao Projeto Piabanha e às instituições de ensino do município”, finalizou Elaine.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress