Foto: João Pedro Calvelli

Dia de São João será celebrado com alvorada, missa online, queima de fogos e mais em Macuco Também haverá almoço com pontos estratégicos de entrega das quentinhas para evitar aglomerações

Também haverá almoço com pontos estratégicos de entrega das quentinhas para evitar aglomerações

Imagem: João Pedro Calvelli

O município de Macuco, na Região Serrana do Rio, vai celebrar nesta quarta-feira (24/06), de forma adaptada diante da pandemia de coronavírus, a tradicional festa de São João Batista, declarada por lei um Patrimônio Cultural e Histórico da cidade. Na data, os munícipes serão despertados às 6h pela tradicional alvorada com a Sociedade Musical São João Batista. Também haverá almoço entre 12h e 14h. Os tickets no valor de R$ 12,00 podem ser adquiridos na secretaria da Paróquia e outros pontos (confira AQUI). O almoço será em sistema Drive-thru, com pontos estratégicos de entrega das quentinhas para evitar aglomerações. Os pontos serão a Igreja Matriz, a capela na Volta do Umbigo, a capela de Santos Reis, a capela da Reta e capela Santa Terezinha na Barreira. O cardápio é lagarto assado ao molho, arroz, batata souté e farofa. (continua após a publicidade)

Já a Santa Missa do padroeiro será celebrada às 18h, com transmissão pelo Facebook da Paróquia, e logo após haverá translado com a imagem do santo pelas ruas de Macuco. O dia se encerra com tradicional queima de fogos. Mas, a festa não termina nesta quarta. Entre sexta (26) e domingo (27), a tradicional barraca de São João estará funcionando também no sistema delivery ou Drive-thru, no adro da Matriz, entre 18h e 22h, com pratos tradicionais. Entre as delícias que serão vendidas estão caldo de aipim com carne seca, pastel, canjicão, caldo verde, papa, cachorro-quente, e outras. O cardápio também pode ser conferido na página da paróquia no Facebook.

Mais do SFn