Dia de Reis sem o tradicional encontro de Folias em São Fidélis

folia de reis 3
Fotos: arquivo SFnotícias

Hoje é comemorado o Dia de Reis. Esse ano não haverá o tradicional encontro de Folia de Reis em São Fidélis. Os grupos começaram a se apresentar no município nas primeiras semanas de dezembro. Nenhum deles ainda confirmou alguma apresentação pra hoje.

Já quem estiver na região Noroeste do estado, vai poder acompanhar o encontro de folias que acontece nesta tarde no Centro de São Antônio de Pádua. O encontro contará com a presença de grupos do município e de cidades vizinhas.

Dia de Reis, segundo a tradição cristã, seria aquele em que Jesus Cristo recém-nascido recebera a visita de “alguns magos do oriente”, que segundo o hagiológio, foram três Reis Magos, e que ocorrera no dia 6 de janeiro. A noite do dia 5 de janeiro e madrugada do dia 6 é conhecida como “Noite de Reis”.

A data marca, para os católicos, o dia para a veneração aos Reis Magos. Nesta data, ainda, encerram-se para os católicos os festejos natalícios – sendo o dia em que são desarmados os presépios e por conseguinte são retirados todos os enfeites natalícios.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress