Dia de Nossa Senhora será celebrado com missas, procissão automobilística e queima de fogos em São Fidélis

A festa da padroeira do Brasil continua no domingo (13), quando a Paróquia de Nossa Senhora promove a tradicional cavalgada
Fotos: Paróquia de Nossa Senhora

A Igreja Católica celebra neste sábado (12/10), feriado nacional, o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Em São Fidélis a data será marcada por missas, procissões luminosa, procissão automobilística e queima de fogos para saudar a ‘Rainha do Brasil’. A festa deve reunir milhares de fiéis. Ainda nesta sexta (11), a imagem da santa visita a Pestalozzi, haverá missa e apresentação do Grupo Teatral Ave Maria. A programação começa cedo neste sábado. Haverá missa na Capela de São José às 7h e na Paróquia de Nossa Senhora e São Fidélis, será celebrada uma missa das crianças às 8h30, e haverá queima de fogos às 12h.

Também haverá Missa Pontifical na Paróquia, celebrada por S. Exa. Revma. Dom Fernando Arêas Rifan às 18h, seguida de procissão luminosa e queima de fogos. A Igreja Matriz realizará uma procissão automobilística, saindo da igreja às 17h, seguindo para a Capela de Nossa Senhora, na Chatuba, onde o Padre João Paulo celebrará a missa. No domingo (13/10) será realizada a tradicional Cavalgada da Padroeira, promovida Paróquia de Nossa Senhora. Cavaleiros e amazonas, além de motoristas, ciclistas e motociclistas, sairão da Fazenda Veludo às 9h. Eles seguirão para a Paróquia, para a benção, e haverá almoço, leilão de bezerros, sorteios e mais, na Casa do Lago, na Vila dos Coroados.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress