quinta-feira , 22 outubro 2020

Dia de Corpus Christi terá missas online e translado do Santíssimo Sacramento por ruas de São Fidélis Translado do Santíssimo Sacramento percorrerá diversas ruas do Centro, Barreiro, Vila dos Coroados e Ipuca

Translado do Santíssimo Sacramento percorrerá diversas ruas do Centro, Barreiro, Vila dos Coroados e Ipuca

Fotos: SF notícias

Pela primeira vez em anos, ruas do município de São Fidélis, no Norte Fluminense, não receberão a tradicional procissão de Corpus Christi, que sempre reuniu dezenas de fiéis. Entretanto, as paróquias de São Fidélis de Sigmaringa e de Nossa Senhora Aparecida e São Fidélis adaptaram as celebrações ao período de isolamento social. As missas serão transmitidas pela internet, às 9h e 19h, nas redes sociais das duas igrejas. Os moradores também receberão a bênção com o Santíssimo. Segundo o padre Gaspar Pelegrini, da Igreja de Nossa Senhora, o templo estará aberto durante esta quinta para a oração pessoal. “Às 16h, na frente da igreja, daremos a benção com o Santíssimo, para quem passar por aqui, de preferência de carro. E às 19h teremos a Santa Missa. Tudo será transmitido ao vivo” – informou. (continua após a publicidade)

Já pela manhã desta quinta (11/06) após a Santa Missa às 9h na Igreja Matriz, ocorrerá o translado do Santíssimo Sacramento, por diversas ruas do Centro, Barreiro, Vila dos Coroados e Ipuca. A paróquia pede que os fiéis ornamentem seus portões. A celebração de Corpus Christi é realizada sempre na primeira quinta-feira depois do Domingo da Santíssima Trindade. Nesta festa se comemora a institucionalização da Eucaristia. O objetivo da comemoração é resgatar a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, dias antes de ser crucificado. A palavra ‘Corpus Christi’, é de origem latina e significa ‘Corpo de Cristo’, que nas celebrações da Igreja Católica, é a hóstia consagrada. Clique AQUI para acessar a página da Igreja Matriz no Facebook e AQUI para o canal no YouTube do Padre Gaspar.

Mais do SFn