Dia da Mulher: profissionais fidelenses são homenageadas na Câmara de Vereadores

Foram homenageadas a parteira Teresinha, a maestrina da banda 22 de Outubro Neidinéa, as diretoras de colégios Maria Helena e Alzita, e Walquíria, engenheira chefe da 13ª ROC/DER-RJ.

A quarta-feira (08/03) foi de reflexão sobre a conquista feminina, inúmeras reivindicações e movimentos de lutas realizadas para que as mulheres pudessem ser contempladas nesse dia. Na noite anterior (07), a Câmara Municipal de São Fidélis realizou a entrega de Moções de Aplausos através da indicação do vereador Rodrigo Santana, aprovada por unanimidade na casa legislativa, para grandes profissionais, que contribuem com a sociedade fidelense e inspiram outras mulheres.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Uma das homenageadas foi a parteira Terezinha (à esquerda na imagem abaixo), responsável pelo nascimento de mais de mil fidelenses, sem nenhuma ocorrência de óbito. Heroína, ela sempre atendeu com amor, dedicação e humanidade as pessoas que precisaram do seu serviço, seja no hospital, seja no CDI. Neidinéa (à direita na imagem abaixo), maestrina da banda 22 de Outubro no projeto quase voluntário quando disponibiliza seu tempo, seu dom, seu conhecimento musical para as crianças, também recebeu a homenagem. A musicista proporciona a jovens acesso à cultura, podendo mudar vidas, além de manter vivo o patrimônio histórico e cultural que é a 22 de Outubro.

continua após a imagem

Maria Helena Coelho (à direita na imagem abaixo) e Alzita Gonçalves (à esquerda na imagem abaixo) também estão entre as homenageadas. Ambas diretoras de colégios públicos, referências de ensino, gestão e organização, onde passaram mais de 14 mil alunos, correspondendo a quase 30 % da população fidelense. Elas são verdadeiras heroínas quando transformam e formam os jovens da cidade.

continua após a imagem

Exercendo uma função que nunca foi exercida por mulheres na unidade de São Fidélis, Walquíria, engenheira chefe da 13ª ROC/DER-RJ, foi a mais jovem de todas as homenageadas. Ela é destaque quando recém chegada em uma cidade, se tornou respeita e conhecida, não por ser de determinada família, mas pelo seu trabalho, exercido de uma maneira, como nunca se viu antes. Ao SF Notícias Walquíria disse que se sentiu honrada com a Moção de Aplausos. “Também sinto-me abençoada por ter recebido esse prêmio ao lado de mulheres tão importantes para São Fidélis. Que possamos inspirar mais mulheres! Estendo essa Moção de Aplausos à todas” – destacou.

Para o vereador Rodrigo Santana, a mulher é muito mais que importante para o nosso contexto social. “Elas são essências para a nossa vida, para a nossa existência, e como vereador fico muito honrado em poder proporcionar essa homenagem para 5 mulheres comuns, mas com histórias de vida e de luta que servem de exemplo para cada um de nós. Uma forma de reverenciar e representar a força e a garra de todas as mulheres que ajudam e ajudaram a construir a nossa cidade” – frisou.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress