Dia D de vacinação contra a gripe: Mais de 10 postos abrirão neste sábado em São Fidélis

Público-alvo é formado por crianças, idosos, grávidas e outros grupos
Fotos: Divulgação Prefeitura (capa)/ SF Notícias

Todos os postos de São Fidélis estarão abertos neste sábado (04/05), para o Dia D de vacinação contra a Influenza (gripe). Quem faz parte do público-alvo, mas ainda não se vacinou deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência para ser imunizado.

A vacina é a melhor e mais segura forma de se proteger contra a doença e suas complicações, segundo o Ministério da Saúde. Ela protege contra três tipos do vírus: H1N1, H3N2 e B.

De acordo com a Superintendente de Vigilância em Saúde, Hítalla Valentim, na zona urbana a vacina está disponível no SUS, Coroados, Penha, Clínica da Família e Ipuca. Já na zona rural/distritos ela é ofertada nos postos de Pureza, Usina Pureza, Colônia, Cambiasca, Tabua, Barro Branco, Ernesto Machado, Boa Esperança e Valão dos Milagres.

O público-alvo são crianças, entre seis meses e cinco anos, grávidas, idosos e indígenas. Os trabalhadores de saúde, professores e puérperas (mulheres que deram à luz), adolescentes em medidas socioeducativas, presos e funcionários do sistema prisional também têm direito de receber a vacina.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress