Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação será neste sábado (17), na Clínica da Família em São Fidélis

A multivacinação é uma estratégia que tem a finalidade de atualizar a situação vacinal de menores de 15 anos; adultos também poderão ser vacinados contra o sarampo
Foto: SF Notícias

Acontecerá neste sábado (17/10) o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, ação conjunta entre as Secretarias de Estado de Saúde (SES), a União e as Secretarias Municipais de Saúde. O objetivo é atualizar a caderneta de crianças e adolescentes entre 6 meses e 15 anos. Todas as vacinas presentes nos calendários de imunização de crianças e adolescentes farão parte da ação. Em São Fidélis, no Norte Fluminense, as crianças devem ser levadas à Clínica da Família, das 8h às 12h, acompanhadas apenas de um responsável, portando a carteira de vacinação e Cartão Nacional do SUS. O uso de máscara é obrigatório. Em conjunto com as vacinas da criança e do adolescente, também será oferecida imunização contra o sarampo para adultos de até 59 anos. (continua após a publicidade)

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, no calendário da criança, que inclui a imunização de crianças de até 10 anos de idade, são 14 vacinas no total. São elas: BCG, Hepatite B, Penta (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e poliomielite), Polio inativada, Polio oral, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Febre Amarela, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), Tetra viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), DTP (tríplice bacteriana), Hepatite A e Varicela. No calendário do adolescente há mais vacinas, além de reforços das imunizações feitas na infância. São elas: Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice viral, Difteria e tétano adulto, DTPa, Meningocócica ACWY, HPV quadrivalente e Varicela.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress