Dia D da campanha de vacinação antirrábica acontece neste sábado em São Fidélis; confira os locais

O dia D marca o início da campanha, que terá continuidade ao longo do mês de dezembro; animais também serão vacinados na zona rural
Foto: Reprodução

No próximo sábado (05/12) a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Ambiental, realizará o dia “D” da campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos, em São Fidélis, no Norte Fluminense. A vacinação ocorrerá inicialmente na zona urbana, com cinco pontos de vacinação, das 9h às 16h. De acordo com a Prefeitura, o dia “D” marca o início da campanha, que terá continuidade ao longo do mês de dezembro, com a realização de vacinação de forma volante. “Será aberta uma ficha de cadastro para que a equipe da Vigilância Ambiental possa atender quem não teve oportunidade de vacinar seus animais no dia “D”, em sua residência ou em pontos estratégicos dentro da localidade” – explica a Prefeitura.

Os animais também serão vacinados na zona rural, onde a campanha será realizada após o dia “D”. Os Agentes Comunitários de Saúde e meios de comunicação da Prefeitura divulgarão as datas e localidades onde a equipe estará vacinando. A Vigilância destaca que não será distribuída vacina para o proprietário vacinar os animais em casa. Não serão vacinados animais levados por crianças e o dono do animal deverá segurar o pet durante a vacinação. Também não serão vacinados animais gestantes, doentes ou com menos de 04 meses de idade. Os animais devem estar com coleira, guia ou em caixa de transporte. Confira os pontos de vacinação deste sábado (05):
• São Vicente – CIEP
• Centro – CAEDE
• Barão de Macaúbas – C. E. Barão de Macaúbas
• Vila dos Coroados – Horto Municipal
• Ipuca – E. M. Elvídio Costa

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress