Dezembro foi o mês com o menor número de novos casos de Covid em São Fidélis desde o início da pandemia

No dia 31 de dezembro, uma pessoa morreu com suspeita da doença, mas ainda são aguardados resultados de exames para confirmar ou descartar a infecção. Ao longo do último mês foram confirmados 08 casos da doença no município

Imagem: Evangelista Drone

O cenário epidemiológico da pandemia de Covid-19 no município de São Fidélis, no Norte Fluminense, apresentou uma melhora significativa ao longo do último mês. Entre os dias 1º e 31 de dezembro, foram confirmados somente 08 casos de Covid e não foram registradas mortes pela doença. Em novembro, foram confirmados 09 casos e uma morte, enquanto em outubro foram 89 casos e 05 mortes em decorrência da doença. Com isso, dezembro se torna o mês com o menor número de casos confirmados de Covid desde o início da pandemia.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

No dia 31 de dezembro, entretanto, uma pessoa com suspeita da doença morreu. O Setor de Vigilância em Saúde ainda aguarda resultados de exames para confirmar ou descartar infecção pela doença. A última morte confirmada por Covid-19 no município foi no dia 06 de novembro, há quase dois meses. No início do mês de dezembro o município também chegou a zerar o número de casos ativos notificados oficialmente.

No momento há 10 casos suspeitos em investigação, sendo uma morte, e dois casos ativos da doença. Ontem, 28 exames tiveram resultado negativo e mais três amostras foram encaminhadas ao Lacen-RJ. Entre os casos ativos e suspeitos, 06 pessoas estão em isolamento domiciliar e 04 estão internadas. Desde o início da pandemia foram confirmados 4.958 casos sendo que 4.812 pessoas se recuperaram e 144 morreram.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress