Dezembro começa com alerta para tempestade e risco de queda de granizo em cidades da região

Além da chuva, há previsão de ventos intensos e até queda de granizo.

Uma frente fria associada a um ciclone extratropical se organizou sobre o oceano, na costa entre São Paulo e Rio de Janeiro. Por causa desta frente fria, do calor e da disponibilidade de umidade que existe sobre o Sudeste, nuvens carregadas cresceram nesta quinta-feira (30/11) e o último dia de Novembro foi marcado por temporais em algumas cidades do estado do Rio.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Devido ao risco de novos temporais nesta sexta-feira (01/12), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) voltou a emitir um alerta para cidades da região. O órgão prevê chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e até queda de granizo. É baixo – mas não descartado – o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

O alerta vale para Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cardoso Moreira, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, entre outras cidades.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress