Dezembro começa com alerta de perigo do Inmet para mais chuva forte nas cidades da região

O aviso vale para Campos dos Goytacazes, Conceição de Macabu, Cordeiro, Itaocara, Nova Friburgo, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, entre outras cidades da região

Imagens ilustrativas

O ar quente úmido que predomina sobre o Brasil e a circulação dos ventos, em vários níveis da atmosfera, geram grandes áreas de instabilidade sobre o país. Nuvens carregadas crescem em todas as regiões do país e provocam fortes pancadas de chuva em muitos estados. Estas áreas de instabilidade se espalham pelo  litoral e pelo interior do país provocando muita chuva, destaca a Climatempo.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Neste 1º dia de dezembro, áreas de instabilidade atuam sobre todo Sudeste do Brasil e deixam muita nebulosidade sobre todos os estados, mas ocorrem períodos com sol. Há condições para várias pancadas de chuva com raios no decorrer do dia em todas as áreas da Região. A chuva ocorre principalmente à tarde e à noite e pode ser forte em muitos locais. O litoral do Espírito Santo e o litoral norte do Rio de Janeiro podem ter chuva a qualquer hora.

O Instituto Nacional de Meteorologia voltou a emitir um alerta com grau de severidade de perigo para chuvas intensas na região. A previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Moradores de áreas de risco devem ficar atentos, já que o solo está encharcado com as chuvas dos últimos dias.

O aviso vale até a manhã desta sexta e abrange: Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macaé, Macuco, Natividade, Nova Friburgo, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São José de Ubá, São João da Barra, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, Varre-Sai, entre outras cidades.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress