Devido aos índices de chuva, conta de luz pode ter bandeira amarela ou até verde em dezembro

Segundo o diretor da Aneel, tarifa dificilmente voltará para vermelha
Fotos: SF Notícias

As chuvas que caíram em outubro e as que vêm caindo em novembro podem trazer um alívio ao bolso do consumidor no próximo mês. Segundo o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone, a bandeira tarifária da conta de luz para dezembro dificilmente retornará para a bandeira vermelha.

Com os índices de chuva dentro da expectativa para outubro no Brasil, a bandeira amarela pode ser mantida, mas a Aneel pode inclusive analisar a possibilidade de adotar a bandeira verde em dezembro. O estudo levará em conta a melhora nos níveis dos reservatórios diante da quantidade de chuva no Brasil durante novembro. Ainda segundo o diretor-geral do órgão regulador, é preciso aguardar mais um pouco para avaliar alguns fatores que influenciam o modelo que determina a escolha da cor da bandeira.

De acordo com o diretor-geral, as chuvas estão boas e dentro das expectativas, ainda assim é preciso esperar, porque estamos no começo do mês, mas ele acrescenta que o prognóstico é bom.

Fonte: Agência Brasil

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress