Devido ao frio intenso, Centro Pop distribui cobertores a pessoas em situação de rua em Campos

Ação aconteceu em diversos pontos da cidade; Diariamente, o Centro Pop oferece alimentação, banho e camas
Fotos: Divulgação

Profissionais do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), acompanhados da gerente de Proteção Social Especial de Média Complexidade, Fabiana Teixeira, distribuíram cobertores a pessoas em situação de rua no último final de semana. A ação aconteceu em diversos pontos de Campos, que assim como vários outros municípios da região, registrou frio intenso nos últimos dias.

“As abordagens sociais do Centro Pop acontecem todos os dias, inclusive aos finais de semana e feriados. Nossos técnicos têm feito um trabalho sistemático a fim de enfrentar a ruptura com os vínculos familiares e garantir a reinserção social e a inclusão produtiva dessas pessoas”, ressaltou Fabiana. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Marcão Gomes, o Centro Pop oferece alimentação (café da manhã, almoço e lanche da tarde), higiene pessoal (sanitários e chuveiros), espaço e sabão para lavagem e secagem de roupas, guarda de pertences, atendimentos e encaminhamentos pela equipe multiprofissional para rede de serviços públicos, inscrição/atualização CAD Único (bolsa-família e outros benefícios/programas sociais), retirada de documentos, encaminhamento para acolhimento, atividades coletivas e ligações telefônicas.

Segundo o secretário, a equipe é composta por assistentes sociais, psicólogos e orientadores sociais. As principais ações da unidade são o acolhimento, escuta, estudo social, diagnóstico socioeconômico, informação, comunicação e defesa de direitos, referência e contra referência, orientação e suporte para acesso à documentação pessoal, orientação e encaminhamentos para a rede de serviços locais, mobilização e estímulo ao convívio familiar, grupal e social, bem como acesso à alimentação, conforme preconiza o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress