Detran-RJ retornará na próxima segunda com as blitzes de fiscalização de veículos

Blitz de fiscalização do Detran-RJ retornará na próxima segunda

O Detran-RJ vai retornar na próxima segunda-feira (15/04) a ação de fiscalização de veículos nas ruas do estado, a chamada “Operação Detran Seguro”. Os agentes do Detran.RJ seguirão protocolo previamente definido para avaliar somente sete itens: pneus, lataria, vidros, películas, placas de identificação, farol, comandos de seta e vão aferir os gases poluentes. São menos itens do que havia na vistoria anual, extinta definitivamente pela Lei 8269/18, que era feita nos postos.

“A vistoria veicular anual acabou. Mas precisamos manter os nossos agentes nas ruas, fazendo a verificação dos itens obrigatórios para garantir segurança para a população. As ações também vão atuar de forma preventiva. O objetivo é termos um trânsito cada vez mais seguro”, explica o presidente do Detran, Luiz Carlos das Neves.

As ações serão precedidas por blitzen informativas conduzidas pela equipe de Educação no Trânsito. Nessas atividades, os motoristas serão informados sobre os itens a serem verificados pelos agentes e reforçarão a importância de manter o veículo em bom estado.

Caso seja identificada alguma irregularidade, o veículo será liberado se o problema for sanado em prazo determinado. O veículo não será apreendido se tiver segurança para circular, mas o certificado de licenciamento anual será recolhido. O proprietário receberá um recibo, assinalando a entrega do CRLV, e terá entre três e sete dias úteis para se apresentar ao Detran regularizado e reaver o documento.

A Operação Detran Seguro começa a partir do próximo mês, com ações diárias, inclusive aos sábados e domingos, na capital e no interior do estado. As ações serão realizadas durante o dia, em horário comercial. As datas e locais não serão divulgadas previamente.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress